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Dúvidas Frequentes

Aqui você encontrará as respostas para as dúvidas mais frequentes sobre como se tornar nosso parceiro e acessar o nosso e-commerce. Além disso, aqui você terá informações de como comprar, formas de pagamento aceitas, como consultar seu limite de crédito, política de devolução e outras. 

Como faço para comprar?
Pesquise o produto de interesse no campo de busca na parte superior do site ou você pode utilizar nosso Menu separado por categorias Eletrodomésticos, Eletroportáteis e Peças. Basta clicar em Comprar no produto de interesse que este será adicionado ao seu carrinho de compras. Você poderá continuar navegando pelo site e incluindo mais produtos ao seu carrinho. Quando finalizar é só clicar no carrinho que fica na parte superior direita do site e verá todos os produtos escolhidos. Para finalizar a compra preencha as informações solicitadas e pronto! 

Não encontrei um produto no site, o que devo fazer? 
Quando não encontrar um produto em nosso site você poderá enviar um email para gcg-lojacompradireta@whirlpool.com responderemos em até 48 horas

Quais são as formas de pagamento aceitas?
As condições de pagamento são exibidas no momento de finalizar a compra de acordo com o limite de crédito disponível de cada cliente.
Para clientes sem limite de crédito o pagamento deve ser feito através de pagamento antecipado via depósito bancário identificado com o CNPJ da empresa.
Para clientes com limite de crédito disponível, compras a prazo são feitas através de boletos enviados pelos Correios e que podem ser consultados também através do nosso Portal do Cliente.

Da onde são faturados os produtos?
Nossos produtos são faturados de três locais diferentes conforme planta de fabricação e/ou centro de distribuição: Joinville (SC), São Paulo (SP) e Rio Claro (SP) e Manaus (AM).

Qual é o canal de atendimento para eventuais dúvidas?
Nosso canal de atendimento é online através do email gcg-lojacompradireta@whirlpool.com
Dúvidas relacionadas a peças:
Para autorizadas o canal de atendimento é: gcg-lojapecas_at@whirlpool.com
Para revendas o canal de atendimento é: gcg-lojapecas_revenda@whirlpool.com
Atenção ao seu canal de atendimento para realizar suas solicitações e tirar dúvidas.

Como faço para aumentar meu limite de crédito?
São elegíveis a ter um limite de crédito para compras a prazo clientes com mais de 2 anos de CNPJ, sem restrições e com boa pontuação no score de crédito.
As análises para aumento de limite podem ser solicitadas através do seu email de atendimento, e tem um prazo de no mínimo 90 dias para nova análise.

Como solicito a devolução de uma compra?
Para solicitar a devolução de uma PEÇA, ou informar a falta de itens descritos na nota fiscal, acesse nosso site, insira seu login e senha, e na parte inferior do site clique em Portal de Devolução.
Assista o vídeo no link https://vimeo.com/326324393 com mais detalhes de como realizar sua solicitação.
O prazo para solicitação de devolução é 5 dias após o recebimento da mercadoria - consulte nossa Política disponível também no site para prazos de garantia das peças.
Pedidos de Ordem de Serviços devem ser solicitados através do CRM.

Para devolução de PRODUTOS solicite através do nosso email gcg-lojacompradireta@whirlpool.com. Solicitação será analisada mediante nossa política.
Lembrando que não realizamos trocas, após a devolução ser concluída o crédito no valor da nota fiscal do produto/peça será gerado e ficará disponível para devolução em conta.

Como realizo o cancelamento de uma compra?
Para cancelamento de um pedido de PEÇAS ou de PRODUTOS envie email para gcg-lojacompradireta@whirlpool.com informando o número do pedido e o item que deseja cancelamento.
Lembrando que só é possível o cancelamento de pedidos que ainda não iniciaram o processo de faturamento.

Como funciona a política de preços e frete?
O preço dos produtos exibidos no site é unitário e já contempla os impostos e frete entregue no endereço da sua revenda. No detalhamento da compra é possível ver os valores separadamente. 
Importante: para compras a prazo, após a escolha da condição de pagamento, o valor pode ser alterado devido ao juros conforme condição de pagamento.

Como funciona o processo de pagamento antecipado? 
Após realizar a compra da peça, através do nosso site, é necessário realizar o depósito no valor do pedido.
Para PEÇAS é necessário preencher o formulário através do link abaixo informando o número do pedido e anexando o comprovante de pagamento.
Link: https://forms.gle/xckcYVgvFexrij7s9
As contas para depósito podem ser consultadas pelo link.

Para PRODUTOS enviar o comprovante identificado com o seu CNPJ para o email gcg-lojacompradireta@whirlpool.com.
O pedido tem prazo de até 72 horas úteis para ser liberado.

Como faço para emitir segunda via de boleto?
Para emitir segunda via de boletos é necessário ter acesso ao Portal do Cliente.
Caso já tenha feito seu cadastro basta acessar o site, escolher as notas fiscais que deseja pagar e emitir o boleto.
Link do Portal: 
https://largep.whirlpool.com/bd_lar/public/frameset_top_html.jsp 
Caso ainda não tenha cadastro solicite os boletos através do seu email de atendimento informando o número da nota fiscal que serão encaminhados por email.

Como faço para receber créditos de Ordem Inversa ou de um pedido cancelado? 

Em caso de devoluções de PEÇAS em que o pedido foi pago antecipadamente, ou que um pedido pago antecipadamente foi cancelado, o crédito pode ser solicitado através do formulário: https://forms.gle/xckcYVgvFexrij7s9
Consulte o valor disponível em nosso site, na aba MINHA CONTA - MINHAS DUPLICATAS. Valores negativos referem-se a créditos e tem a nota fiscal de referência informada ao lado.
Se o pagamento foi via depósito, o valor será creditado em sua conta bancária. Lembrando que em caso de duplicatas em atraso o valor não será devolvido até a quitação das pendências.

No caso de devolução de PRODUTOS (eletrodomésticos e eletroportáteis) é necessário enviar um e-mail para gcg-lojacompradireta@whirlpool.com solicitando o estorno do valor com o número do pedido e informando a conta bancária.

Qual é o canal de contato para dúvidas sobre financeiro?
Para PEÇAS, utilize o email rede_dcc@whirlpool.com e para PRODUTOS (eletrodomésticos e eletroportáteis) entre em contato através do e-mail 304_financeiro@whirlpool.com o prazo de resposta é 2 dias úteis.

Como consulto o status do meu pedido? 
O status dos pedidos de PEÇAS podem ser consultados de duas formas:
  • Através do nosso site: acesse a aba MEUS PEDIDOS, procure pelo pedido na listagem ou utilize a busca utilizando o número do pedido ou o código da peça. É possível consultar o status por item, a previsão de entrega (após o faturamento) e o número da nota fiscal.
  • Através dos relatórios enviados por email: são enviados 3 vezes por semana (2ªs, 4ªs e 6ªs pelo time logístico). No relatório de Itens Pendentes é possível acompanhar o status das peças que ainda não foram faturadas (itens sem estoque e previsão de chegada), e no Relatório de Itens Faturados consultar o número da nota fiscal e previsão de entrega.
Se você ainda não recebe esses relatórios, solicite através do email gcg-gestao_d_carteirapecas@whirlpool.com informando seu código SAP e seu email.

Para pedidos de PRODUTOS (eletrodomésticos e eletroportáteis) consultar pelo e-mail gcg-lojacompradireta@whirlpool.com

Como se cadastrar para ser uma Assistência Técnica Autorizada?
​​​Caso tenha interesse em se tornar uma Assistência Técnica Autorizada das nossas marcas, preencha o formulário disponível no link https://www.brastemp.com.br/seja-uma-autorizada
Se for identificada a necessidade de uma autorizada na sua região seu cadastro será analisado e o time responsável entrará em contato.

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